TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS 2025/2026
Condições de reserva
a) No momento do pedido de reserva, a Schultz solicita as seguintes informações:
- Dados gerais do passaporte, tais como número do passaporte, nome e data de nascimento;
- Dados do voo, para que a Schultz possa providenciar os transferes.
b) Crianças com menos de 3 anos de idade poderão viajar apenas em excursões privadas.
c) Os viajantes em cadeira de rodas não serão aceites nas excursões regulares de pequenos grupos.
d) Não são aceites animais de estimação nas excursões da Schultz Portugal.
e) Quando forem fornecidas informações incorretas, e disso resultarem custos adicionais para o operador turístico e/ou agente de viagens, esses custos poderão ser cobrados.
Confirmação de Reserva
Será enviado uma confirmação por escrito uma vez que todos os serviços solicitados tenham sido confirmados.
Grupos à Medida
De acordo com as condições informadas no momento da reserva.
Partida Privada em Circuitos Regulares
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Permitido para um mínimo de 4 viajantes, com um suplemento de 165,00€ por pessoa para tours regulares até 10 dias e 200,00€ por pessoa para tours regulares superiores a 10 dias.
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Serão aceites pedidos de reserva/bloqueios para um máximo de 14 viajantes, distribuídos por duas vans. Para qualquer pedido em que o número de viajantes seja superior a 14, será considerado grupo, e terão condições específicas, que serão informadas no momento da reserva, passando a ser realizado em autocarro.
Hotéis
Todos os hotéis do programa Small Groups foram cuidadosamente selecionados.
Nos quartos triplos, a composição pode incluir uma cama de casal ou duas camas individuais (twin), sendo que a terceira cama é normalmente um sofá-cama ou uma cama articulada de menor dimensão. Desaconselhamos este tipo de alojamento para três adultos, pois pode ser desconfortável. Nos quartos duplos ou twins, a Schultz Portugal não garante a disponibilidade no momento da reserva.
O check-in é normalmente efetuado após as 15h00 e o check-out deve ser realizado até às 11h00. Todos os hotéis selecionados para os tours da Schultz Portugal estão sujeitos a alterações. Caso tal aconteça por qualquer motivo, os hóspedes serão alojados em hotéis de categoria semelhante.
Durante períodos de feiras, congressos e eventos especiais, o alojamento poderá ser efetuado nos arredores das cidades. As visitas e excursões não serão afetadas por esta alteração.
Transporte
As excursões da Schultz Portugal são realizadas em carrinhas com capacidade até 8 passageiros. Em situações específicas, o transporte poderá ser efetuado em automóveis, dependendo do número de passageiros.
Os passeios são acompanhados por motoristas de turismo que não são guias oficiais, mas possuem conhecimentos na área e podem fornecer informações sobre os locais visitados. Caso a excursão seja realizada em autocarro, será incluído um guia turístico oficial ou um tour leader, além do motorista.
O motorista de turismo que acompanha a excursão poderá não ser o mesmo ao longo de todo o circuito, podendo ser substituído por outros motoristas de turismo durante o percurso. O limite de horas diárias de serviço para um motorista de turismo é de 8 horas. Para serviços com duração superior, poderá ser cobrada uma taxa adicional.
Condições de Transferes, Excursões, Visitas e Passeios
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Transfer de chegada: Transfer do aeroporto para o hotel – haverá um período de espera de 1 hora após a chegada prevista do voo. Após este período, o transfer será automaticamente cancelado. Em caso de alteração de voo ou perda de ligação, a Schultz Portugal deverá ser informada, com um mínimo de 2 horas de antecedência relativamente aos transferes previamente agendados. O novo transfer será reagendado com base nas informações do novo voo, companhia aérea e hora de chegada. Na falta de aviso prévio, o serviço de transfer será considerado como “no show”, sem direito a reembolso.
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Excursões, visitas e passeios: As excursões, visitas e passeios, bem como outros transferes, têm uma tolerância de até 10 minutos após o horário marcado. Caso o atraso ultrapasse este período, o serviço será cancelado sem direito a reembolso.
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Garantimos, ainda, motorista de turismo de língua inglesa, espanhola e francesa.
Bagagem
Cada passageiro tem direito a transportar uma bagagem de tamanho médio, com um peso máximo de 23 kg. A bagagem extra está sujeita à disponibilidade de espaço no veículo. Caso não haja capacidade para bagagem adicional, o passageiro deverá deixar parte da sua bagagem ou pagar por um transporte adicional.
A Schultz Portugal não se responsabiliza pela perda, roubo ou danos na bagagem que possam ocorrer durante a viagem. Cada passageiro deve transportar a sua própria bagagem de/para o veículo, o hotel e o aeroporto. Recomenda-se aos passageiros que estejam presentes quando a sua bagagem estiver a ser manuseada.
Crianças
As crianças com menos de 4 anos só podem viajar em excursões privadas, pagando 30% do custo da viagem. Têm direito a um lugar na carrinha, no entanto, não têm direito a cama extra nos hotéis. As crianças entre os 4 e os 11 anos usufruem de um desconto de 30%, desde que partilhem o quarto com dois adultos.
Serviços Não Abrangidos
Não estão incluídos no preço o imposto municipal local, serviços de bagagem, seguros, refeições, bebidas, gratificações e despesas pessoais, salvo se previamente solicitados no momento da compra e mediante custo adicional.
Cancelamentos por parte do Viajante
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Os pedidos de cancelamento devem ser efetuados por escrito. Serão aplicadas as seguintes taxas de cancelamento sobre o montante total:
- Até 30 dias antes da chegada: sem custos;
- De 29 a 20 dias antes da chegada: 10%;
- De 19 a 10 dias antes da chegada: 30%;
- De 9 a 6 dias antes da chegada: 50%;
- De 5 dias até o dia da chegada: 100%.
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O cancelamento de reservas confirmadas ou a alteração para novas datas de viagem poderá resultar na cobrança de multas e taxas adicionais impostas pelos fornecedores.
Alterações ou Cancelamentos do Programa
Se, antes do início da viagem, a Schultz Portugal cancelar um programa devido a uma circunstância que não seja imputável ao viajante, este terá a opção de escolher entre:
- a) Aceitar outra viagem de igual duração, sem acréscimo de suplemento;
- b) Ser reembolsado do montante total já pago.
A Schultz Portugal reserva-se o direito de proceder a alterações nos serviços incluídos nos programas, caso se verifique a necessidade de tal, após a confirmação da reserva.
Contudo, não serão realizadas alterações que possam afetar substancialmente os serviços originalmente incluídos na viagem.
Impossibilidade de Execução de Serviços
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Em caso de acontecimentos imprevistos, como chuva, vento, inundações, entre outros, a Schultz Portugal reserva-se o direito de alterar ou cancelar qualquer serviço, substituindo-o por outro de igual valor ou reembolsando o montante pago pelo cliente.
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Casos específicos:
Universidade de Coimbra: A visita ao Palácio Real, à Biblioteca Joanina e à Capela de S. Miguel está sujeita à disponibilidade, de acordo com a realização de cerimónias religiosas ou académicas.
Responsabilidade da Schultz Portugal
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A Schultz Portugal não se responsabiliza por acontecimentos imprevistos, como novas regulamentações, acidentes, epidemias, guerras, inundações, furacões, neve, vento, terramotos, entre outros, cuja lista não é exaustiva. As despesas adicionais de transporte ou alojamento resultantes desses acontecimentos serão suportadas pelo viajante, não sendo a Schultz Portugal responsável por tais custos ou obrigando-se a pagá-los.
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A brochura Schultz Small Groups foi elaborada com base nas informações disponíveis 6 meses antes da sua publicação. Caso ocorram alterações ao funcionamento, instalações e serviços dos produtos, a Schultz Portugal compromete-se a comunicar tais alterações de imediato.
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A Schultz Portugal não se responsabiliza por danos materiais, salvo em caso de danos pessoais causados por culpa do viajante.
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A Schultz Portugal reserva-se o direito de rescindir o presente contrato caso os passageiros perturbem gravemente a viagem, mesmo após advertências do motorista, ou se o comportamento dos mesmos justificar a rescisão imediata do contrato. Neste caso, não haverá lugar a qualquer reembolso.
Reclamações
As reclamações relativas a qualquer irregularidade ocorrida durante os passeios devem ser comunicadas o mais rapidamente possível, no local, ao motorista ou ao guia acompanhante, sempre que aplicável, com o objetivo de se procurar uma solução. O viajante poderá, também, contactar diretamente a Schultz Portugal através do número de emergência (+351 966 239 677 / +351 969 049 034). É importante que o viajante tenha em consideração que poderá ser necessário algum tempo para resolver a situação.
Caso a reclamação não seja resolvida satisfatoriamente no local, o viajante deverá enviar uma notificação escrita à Schultz Portugal, descrevendo o(s) problema(s), no prazo máximo de 30 dias após o término da viagem. A Schultz Portugal compromete-se a responder a todas as notificações escritas no prazo de um mês após a receção da reclamação.
Política de Proteção de Dados
As informações solicitadas aos utilizadores na interação com a Schultz Portugal são tratadas em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (2016/679).
A responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais pertence à Schultz Portugal, NIF 513106049, e está sujeita aos regulamentos de privacidade aplicáveis.
Os nossos contactos:
Telemóvel: (+351) 966 239 677
Correio eletrónico: incoming@schultz.com.pt
Os dados fornecidos destinam-se à reserva de lugares em diversos meios de transporte, quartos de hotel, bem como à organização e venda de pacotes turísticos e experiências em empresas de turismo, sendo processados para fins contratuais e comerciais, diretamente ou através de agências retalhistas. Os destinatários dos dados são os prestadores de serviços contratados pela nossa empresa, que terão acesso aos dados pessoais necessários ao desempenho das suas funções.
Relativamente aos seus direitos, o viajante pode, a qualquer momento, aceder, retificar, apagar, limitar o tratamento dos seus dados, opor-se ao seu tratamento, exercer o direito à portabilidade ou retirar o consentimento prestado.
Para mais informações, pode consultar a nossa política de privacidade e proteção de dados em: www.schultz.com.pt